Já falei sobre esse assunto no meu antigo blog (Magic Bus), mas eis ai um tema que dá muito pano pra manga.
Drogas!
O que eu penso a respeito disso? Bem, eu penso que o fato de adolescente e até mesmo crianças estarem usando drogas e tornando tudo uma grande bosta por causa dessa palavrinha de seis letras, se dá por culpa de outra palavrinha, menor ainda, de apenas três letras: NÃO.
As pessoas só sabem dizer: Não experimente drogas isso não é bom, vai lhe fazer mal, vai acabar com a sua vida...
Ai o moleque se pergunta: Se é tão ruim assim, então porque será que metade dos meus amigos usa e diz que é o máximo?
Meus pais quando eram jovens, faziam o estilo Hippie Chapado.
Fumavam maconha nos fins de semana, cheiravam e injetavam coca em “ocasiões especiais”, tomavam chá de cogumelo e por ai vai.
Um dia meus pais, meus tios e uns amigos foram acampar em uma praia deserta e lá minha mãe foi apresentada por um colega ao Chá de Cogumelos. Ninguém teve coragem o bastante para experimentar, nem meu pai aceitou, mas minha disse um sonoro: SIM EU QUERO. E lá foi mamãe ingerir o tal chazinho.
Minutos depois meu tio sentiu falta da minha mãe e foi procurá-la. Encontrou-a estarrada na areia da praia de biquíni e óculos de sol e gritou: Rita sua louca o que estás fazendo ai?
Mamãe respondeu: Tô pegando altos bronze mano vou sair daqui pretão brother.
Meu tio: Estás louca, não percebes que está chovendo?
Isso mesmo a viagem que o chá de cogumelos proporcionou a minha mãe foi tão louca que enquanto caia o maior temporal na praia, na mente dela estava um sol de rachar.
Meus pais sempre me falaram sobre drogas abertamente, contando o que eles passaram por causa dela, as situações cômicas e as trágicas e toda a curiosidade que eu tinha sobre as drogas foram saciadas pelas histórias dos meus pais. Quando eu tinha 11, 12 anos enquanto os outros pais levavam seus filhos para assistir filmes da Xuxa e do Didi. Minha mãe colocada no VHS para eu assistir Eu Christiane F, 13 anos drogada e prostituída.
A mensagem que eles sempre me passaram foi bem clara, o que eles queriam dizer era basicamente isso: Definitivamente não desejamos de maneira alguma que você experimente qualquer tipo de drogas, mas infelizmente não podemos a proibir disso, então o que temos a lhe dizer é o seguinte, drogas são boas sim. No começo você vai achar tudo perfeito, delicioso e prazeroso, mas depois de um tempo ela vai te matando aos pouquinhos, começa com um leve esquecimento das coisas, parece que teu cérebro já não é mais o mesmo e depois, bom depois acontece todas as coisas terríveis que você vê hoje.
Meus pais curtiram o “barato” das drogas, mas no momento em que eles perceberam que aquilo estava prejudicando eles, mesmo que de uma forma “leve” eles pularam fora e deram um adeus as drogas.
Portando Pais, não basta dizer aos seus filhos: Não usem drogas. Expliquem para eles o porquê que eles não devem usar!
domingo, 28 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário